“GUILHERME GARCIA” PROTAGONIZA “O COLORIDO MUNDO DE DALTON”

Nosso querido Guilherme Garcia, está no Programa “Brasil de Todas as Telas”, no Perfil de Ficções, com a Obra “O Colorido Mundo de Dalton”, onde faz o protagonista, Dalton…

O roteiro conta a historia de Dalton, um menino de oito anos, é portador de daltonismo, uma deficiência visual que o impede de diferenciar as cores. Ao ganhar do avô óculos que corrigem esse problema, ele descobre que os óculos são mágicos e permitem a ele ver coisas além de sua imaginação. A partir disso, Dalton vai viver aventuras no mundo imaginário e no mundo real.

A obra tem classificação Livre, Direção de Luigi De Franceschi e foi produzido pela Oficina de Imagem Ltda e tem previsão de ir ao ar a partir deste mes em emissoras abertas…

E quem quiser conhecer um pouquinho mais dos bastidores das gravações da Obra, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=Dewh_esUG5o

O COLORIDO MUNDO DE DALTON 2

O Programa Brasil de Todas as Telas lançou, em dezembro de 2014, cinco editais regionais destinados à produção de conteúdo audiovisual para o campo público de televisão.

A iniciativa inédita teve adesão de todas as regiões do País e número recorde de inscrições: foram 768 propostas inscritas, o maior número alcançado até então por uma linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Fruto dessas chamadas públicas, a ANCINE disponibiliza agora o catálogo com as obras produzidas, que serão exibidas no campo público de televisão. Um total de 199 canais de 26 unidades federativas terá à disposição, gratuitamente, 94 produções, divididas entre 17 séries de ficção, 19 séries de animação, 48 séries documentais e 10 telefilmes documentários. Os conteúdos estarão disponíveis, em caráter exclusivo, até maio deste ano, para 49 canais universitários e 65 canais comunitários, quando também serão concedidos para a Empresa Brasil de Comunicação – EBC e 85 canais educativos e culturais.

Neste presente catálogo de obras, que corresponde a 249 horas de conteúdo audiovisual brasileiro independente, a programação é variada: há desde séries de animação e ficção para o público infantil, passando pelas séries documentais para o público jovem até séries e telefilmes para o público adulto, que abordam temas como rituais de passagem na primeira infância, desigualdades nas relações sociais e relacionamentos na era digital.

Esses e outros perfis de programação são produtos de um Seminário de Programação, que reuniu intelectuais brasileiros, programadores de TV e produtores culturais, para debater junto a mais de uma centena de representantes dos segmentos universitário, comunitário e educativo e cultural do campo público de televisão as questões centrais para os públicos infantil, jovem e adulto, constituindo, assim, a demanda de programação das TVs públicas.

A Linha de TVs Públicas do FSA é uma correalização da ANCINE, EBC e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU, Associação Brasileira de Canais Comunitários – ABCCOM e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>